Ana Bacalhau edita segundo álbum a solo

Ana Bacalhau edita segundo álbum a solo, “Além da Curta Imaginação”, disponível a partir de hoje e conta com ilustrações da autoria de Mariana

Ana Bacalhau
Autor: Adília Vieira | 2 de Novembro de 2021

“Uma viagem necessária para a redenção, depois da queda”: segundo a Universal Music Portugal, é desta forma que Ana Bacalhau define o seu segundo álbum em nome próprio, intitulado “Além da Curta Imaginação”, que chega esta sexta-feira, dia 29 de outubro, às lojas e plataformas digitais.

“Este é um trabalho inevitavelmente pessoal e intimista, gravado entre janeiro e outubro de 2020, refletindo, por isso, a longa e penosa jornada que a pandemia impôs. Há um disco antes da pandemia e outro depois da pandemia: o alinhamento espelha isso mesmo, elencando as canções por ordem cronológica de gravação”, resume a editora em comunicado.

O título do álbum parte de um verso da canção “Tudo de bom”, de Nuno Prata, a última do alinhamento, sendo a frase que encerra o disco.

A viagem do segundo disco começou em 2020, quando Ana Bacalhau revelou o primeiro single, “Memória”, uma canção escrita por João Direitinho, Guilherme Alface e Mário Monginho, dos ÁTOA, e produzida por Twins.

Já no verão de 2021, a cantora desvendou “Sou Como Sou”, um hino de autoaceitação e de libertação escrito por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, novamente com produção de Twins. A masterização realizou-se nos estúdios de Abbey Road por Christian Wright.

Mais recentemente, Ana Bacalhau lançou um novo single, “Que Me Interessa A Mim”, uma canção sobre superação dos medos. Fica o videoclipe

Leia também