Aprovada moção de confiança à direção de Rui Rio - Mtv noticias: MTV24

Aprovada moção de confiança à direção de Rui Rio

Rui Rio viu aprovada a moção de confiança à sua Comissão Política Nacional com 75 votos a favor, 50 contra e um nulo

Rui Rio - PSD

O Conselho Nacional do PSD aprovou hoje a moção de confiança à Comissão Política Nacional liderada por Rui Rio, com 75 votos a favor, 50 contra e um nulo, segundo fonte oficial social-democrata.

Quase dez horas depois do início do Conselho Nacional extraordinário, no Palácio Hotel, no Porto , Rui Rio viu aprovada a moção de confiança à sua Comissão Política Nacional com 75 votos a favor, 50 contra e um nulo, segundo fonte oficial social-democrata.

Votaram 126 conselheiros nacionais, o que totaliza uma aprovação da moção da confiança por cerca de 60% dos votos.

O presidente do PSD resiste assim à contestação da oposição interna e reforça a liderança conseguindo mais seis pontos percentuais do que tinha alcançado nas eleições diretas, há um ano, frente a Pedro Santana Lopes (54%).

O Conselho Nacional do PSD reuniu-se esta quinta-feira, cerca das 17:40, para debater e votar uma moção de confiança política à direção, apresentada pelo presidente do partido, Rui Rio, depois de Luís Montenegro ter desafiado o líder a convocar diretas.

Rio rejeitou o repto de antecipar as eleições – completou no domingo metade do seu mandato, um ano – mas pediu ao órgão máximo do partido entre Congressos que renovasse a confiança na sua Comissão Política Nacional.

Deixe o seu comentário
Publicado por Vítor Santos em 18 de Janeiro de 2019 | 11:48

Siga-nos através das redes sociais

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE