acidente avião méxico, , " />

Avião despenha-se no México

Publicado em 31 de Julho de 2018 22:22
Avião despenha-se no México

O acidente ocorreu no estado de Durango, no norte do México. O número de vítimas e feridos ainda está por apurar


Um avião da companhia Aeromexico caiu esta terça-feira no estado de Durango, no norte do país.

O voo 2431 tinha como destino a Cidade do México e era operado por um avião Abraer 190 com capacidade para 100 passageiros.

O governador José Rosas Aispuro escreveu no Twitter que ainda não havia números oficiais sobre mortes ou feridos.

A companhia aérea mexicana escreveu também no Twitter que estava ciente dos relatos de um acidente em Durango e que estava a procurar confirmar as informações e obter detalhes.

Várias imagens de televisão mostravam a cauda de um avião com o logotipo da Aeromexico caído e envolvido numa coluna de fumo. Um repórter da Milenio disse que alguns dos passageiros sobreviveram e foram até uma estrada próxima para procurar ajuda.

O presidente do México, Enrique Peña Nieta, escreveu no Twitter que as autoridades já estão no terreno, deixando desejos para que a tripulação e os passageiros se encontrem bem.

Atualização

De acordo com Gerardo Ruiz Esparza, ministro das Comunicações e dos Transportes, 101 pessoas – 97 tripulantes e 4 membros da tripulação – seguiam a bordo do aparelho.

Através do Twitter o governador do estado mexicano onde ocorreu o acidente, José Aispuro, garantiu que não há registo de qualquer vítima mortal na sequência deste acidente e que os feridos estão a ser assistidos no local.

O voo 2431 tinha como destino a Cidade do México e era operado por um avião Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros.

A imprensa local está a noticiar que o acidente aconteceu apenas cinco minutos após a descolagem.

Um correspondente da AFP no local viu o avião envolto numa nuvem de fumo e os passageiros a sair a pé do aparelho, alguns com ferimentos ligeiros visíveis.

As primeiras imagens difundidas nas redes sociais e meios de comunicação social mostram um avião no solo, com a cabine parcialmente consumida por um incêndio, descreveu a AFP.

O presidente do México, Enrique Peña Nieta, escreveu no Twitter que as autoridades já estão no terreno, manifestado o desejo de que a tripulação e os passageiros se encontrem bem.

Deixe o seu comentário
Recomendamos

Notícias relacionadas