Benfica goleia Marítimo e isola-se no segundo lugar

Benfica goleia Marítimo e isola-se no segundo lugar da I Liga. Com este resultado, o Benfica passou a somar 62 pontos, a cinco do líder FC Porto e com mais três do que o Sporting O Benfica isolou-se hoje no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Marítimo, por […]

Autor: Mtv notícias | Lusa | 3 de Março de 2018

Benfica goleia Marítimo e isola-se no segundo lugar da I Liga. Com este resultado, o Benfica passou a somar 62 pontos, a cinco do líder FC Porto e com mais três do que o Sporting


O Benfica isolou-se hoje no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Marítimo, por 5-0, em jogo da 25.ª jornada, em que o avançado brasileiro Jonas fez um ‘hat-trick’.

Melhor marcador do campeonato, Jonas chegou aos 30 golos, ao marcar aos 16, 35 e 42 minutos, o último de grande penalidade, num encontro em que o espanhol Grimaldo (22) e o sérvio Zivkovic (81) fizeram os outros dois tentos ‘encarnados’.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 62 pontos, a cinco do líder FC Porto e com mais três do que o Sporting, enquanto o Marítimo, que terminou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Gamboa (57), é oitavo, com 33.

No final do jogo, Rui Vitória mostrou-se satisfeito com o resultado e com a exibição dos jogadores do Benfica. O técnico dos ‘encarnados’ admitiu que o golo inaugural do Jonas acabou por permitir ao Benfica ‘abrir o jogo’ e segurar a vitória.

“Foi uma vitória inteiramente justa, com golos, qualidade e uma grande dinâmica. Fizemos cinco golos e condicionamos muito o adversário. Quando fizemos o primeiro golo abrimos completamente a partida. É uma linha de continuidade face ao que vinhamos a fazer. Saímos muito satisfeitos”, começou por dizer Rui Vitória em declarações na flash interview da BTV.

Questionado sobre os festejos dos jogadores no golo de Grimaldo, Rui Vitória salientou a união que se vive no grupo do Benfica.

“Desde o início que o grupo está unido. O mais revelador deste aspeto é o Jonas fazer golos e ficar imensamente satisfeito com os golos dos companheiros. Registar também mais de 50 mil pessoas numa tarde como esta, chuvosa. Estou muito satisfeito pela forma determinada e alegre que os jogadores têm mostrado”, disse Rui Vitória.

Já em relação ao golo de Zivkovic, Rui Vitória frisou que não gosta de particularizar jogadores após os jogos, mas admitiu que fica sempre satisfeito quando os seus jogadores correspondeu com golos, o que lhes dá confiança.

“Fico satisfeito, acima de tudo por ser um prémio para o trabalho dos jogadores. Quando lhes são colocados desafios e eles correspondem, fico muito satisfeito. Coroar exibições com golos dá muita confiança”, disse Rui Vitória.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 62 pontos, a cinco do líder FC Porto e com mais três do que o Sporting, enquanto o Marítimo, que terminou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Gamboa (57), é oitavo, com 33.

“Sempre o dissemos e vamos continuar a dizer. Vamos lutar por este campeonato de uma forma determinada e convicta. Faltam nove batalhas, a próxima é a que importa. Estamos com uma vontade e determinação imensa. Sabemos que ainda faltam nove finais, mas foi assim que fomos conquistando muitos títulos. Estou convicto que desta forma vamos chegar ao nosso objetivo”, sentenciou Rui Vitória.

Deixe o seu comentário