burocracia, , , , , , "/>
últimas

Burocracia atrasa investimento de 15 milhões em Rio Maior

Publicado por Vítor Santos em 4 de Dezembro de 2018 | 23:50

A farmacêutica Generis quer investir 15 milhões em Rio Maior e criar uma centena de empregos, mas espera há quase 1 ano que a alteração do PP seja publicado em DR

Generis

Siga-nos através do Facebook

A farmacêutica Generis quer investir 15 milhões de euros em Rio Maior, numa unidade de embalamento, que irá criar mais de uma centena de postos de trabalho. O contrato-promessa de compra e venda de 11 lotes (8,8 hectares) de terreno no Parque de Negócios foi já assinado em fevereiro último, com a expectativa da construção da nova unidade ter arrancado em Setembro.

Em tempo oportuno, a autarquia local procedeu à alteração do Plano de Pormenor do Parque de Negócios de Rio Maior, para converter 11 lotes num único. O processo foi aprovado pelo executivo municipal que disponibilizou uma equipa para trabalhar com as várias entidades, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, para que o processo fosse célere.

Passado quase um ano, a empresa farmacêutica e a Câmara Municipal de Rio Maior aguardam por um parecer favorável e respetiva publicação em DR (Diário da República). “Aguardamos a publicação em DR da alteração ao Plano de Pormenor (PP) do Parque de Negócios, que já está concluído. A escritura definitiva será para breve com projeto aprovado”, garantiu a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior à mtv24.

A concretizar-se este investimento, o Parque de Negócios de Rio Maior afirma-se como uma plataforma logística atractiva, fruto da sua localização geográfica e das suas acessibilidades, que serão a breve trecho melhoradas com a intervenção a realizar na estrada nacional 114, que liga a zona à cidade de Rio Maior.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE