CGTP-IN convoca manifestação nacional para 26 setembro

Publicado por Vítor Santos em 31 de Agosto de 2020 | 21:26

Como se não bastasse a “Festa do Avante”, Isabel Camarinha (CGTP-IN), convoca manifestação nacional para 26 setembro. Avante camaradas!

 “Tendo em conta o momento particular que atravessamos e a necessidade de dar respostas no presente que se articulem com a construção de um novo rumo para o país, ganha força e uma importância fundamental o desenvolvimento da ação reivindicativa e da luta”, concluiu a CGTP-IN na reunião do Conselho Nacional que realizou esta segunda-feira.

Assim, a CGTP-IN convoca para o dia 26 de setembro, sábado, uma Acão de Luta Nacional, (descentralizada) em todos os distritos e nas regiões autónomas sob o lema “Aumentar os salários! Desenvolver o País“.

O objetivo é destacar as principais propostas e reivindicações, nomeadamente no que se refere ao aumento geral dos salários e pensões e do salário mínimo nacional; pagamento da totalidade da retribuição a todos os trabalhadores com cortes salariais; garantia do emprego e do combate à precariedade; promoção da contratação coletiva; revogação das normas gravosas da legislação laboral; redução gradual do horário de trabalho para as 35 horas; investimento nos serviços públicos; resposta aos problemas imediatos que se colocam na área da saúde (nomeadamente a prevenção e tratamento de problemas “não COVID”) e na educação (início do ano escolar presencial).

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também