Champions: FC.Porto e Benfica com vida complicada

Autor: Horta e Costa | 26 de Agosto de 2021

Sortes distintas para as equipas portuguesas, com FC Porto e Benfica a terem a vida muito complicada na fase de grupos. Sporting num grupo teoricamente mais equilibrado e acessível.

O Sporting integram o grupo C juntamente com o Dortmund da Alemanha e Ajax da Holanda e Besiktas da Turquia ditou o sorteio da fase de grupos da Champions. O Benfica acabou emparelhado no grupo E, com dois colossos: Bayern e Barcelona e com o campeão ucraniano Dínamo de Kiev. O FC Porto calhou em sorte no grupo C, juntamente com o Atlético de Madrid e Liverpool e AC Milan.

Trata-se de reviver novamente um momento histórico, já que quatro anos volvidos, Portugal volta a ter três equipas na fase de grupos da prova ‘milionária’.

O grupo E conta com três antigos campeões europeus, o Benfica (duas vezes), o Bayern Munique (seis) e o FC Barcelona (cinco).

O grupo dos dragões que venceram duas vezes a Champions, vão reencontrar Diogo Jota, que joga no Liverpool, seis vezes campeão europeu, com o Atlético de Madrid a ter João Félix no plantel e Rafael Leão a estar no AC Milan (sete vezes campeão).

Já o Dortmund, adversário do Sporting, conta no seu plantel o internacional português Raphael Guerreiro e o melhor marcador da última edição, o norueguês Erling Haaland.

A fase de grupos realiza-se em 14 e 15 de setembro (primeira jornada), 28 e 29 de setembro (segunda), 19 e 20 de outubro (terceira), 02 e 03 de novembro (quarta), 23 e 24 de novembro (quinta) e 07 e 08 de dezembro (sexta e última).

Alinhamento dos grupos

Grupo A: Manchester City, PSG, Leipzig e Brugges; Grupo B: Atlético de Madrid, Liverpool, FC Porto e AC Milan; Grupo C: Sporting; Dortmund, Ajax, Besiktas; Grupo D: Inter; Real Madrid, Shakhtar e Sheriff; Grupo E: Bayern; Barcelona, Benfica e Dínamo de Kiev; Grupo F: Villarreal; Manchester United, Atalanta, Young Boys; Grupo G: Lille; Sevilha, Salzburgo e Wolfsburgo; Grupo H: Chelsea; Juventus, Zenit, Malmo.

Deixe o seu comentário
últimas notícias
Leia também