Chega propõe aumento das pensões em 50 euros

Chega propõe aumento de 50 euros para a generalidade das pensões e isenção de IVA para bens alimentares essenciais

Chega
Autor: Horta e Costa | 12 de Maio de 2022

O Chega vai apresentar “cerca de 300” propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2022, entre as quais uma “atualização extraordinária de 50 euros” para a “generalidade das pensões” e isenção de IVA para bens alimentares essenciais.

Em conferência de imprensa na Assembleia da República, o líder do Chega anunciou que o grupo parlamentar vai dar entrada de “cerca de 300 propostas de alteração ao Orçamento do Estado até amanhã”, sexta-feira, último dia em que é possível entregá-las.

“Propostas que vão nas suas várias vertentes e incidem quer sobre a economia, quer sobre a justiça, passando por várias áreas, do ambiente à fiscalidade”, explicou.

Aos jornalistas, André Ventura destacou algumas das propostas, entre as quais “uma atualização extraordinária” de “50 euros para a generalidade das pensões e depois um aumento de 20 e de 10 para as mais elevadas”.

Outras das propostas apresentada hoje pelo Chega é a “isenção de IVA em bens alimentares essenciais” durante três meses, e visa “conter o surto inflacionista e as consequências da guerra” na Ucrânia.

Deixe o seu comentário