Chromatica: Novo álbum de Lady Gaga

Publicado por Adília Vieira em 29 de Maio de 2020 | 12:23

Nas primeiras horas, o novo álbum de Lady Gaga (chromatica), entrou diretamente para o primeiro lugar das tabelas do iTunes em Portugal e em mais 57 países

Depois de um adiamento devido à pandemia da COVID-19, Lady Gaga lançou esta sexta-feira, dia 29 de maio, o seu sexto álbum de estúdio. “Chromatica” chegou à meia-noite em ponto aos serviços de streaming de música e tornou-se de imediato um dos temas mais comentados no Twitter em todo o mundo.

O álbum conta com 16 temas, arrancando com uma introdução instrumental de um minuto, que permite que os fãs mergulhem no novo universo da cantora norte-americana. “Alice” é a primeira canção de “Chromatica” e conta com referências ao livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.

Com fortes batidas de dance e house music, e com viagens aos anos 1990 e ao início do século XVI, o novo álbum de Lady Gaga é um desabafo sobre a necessidade de sermos livres e independentes – a dança pode libertar. O disco inclui colaborações com Ariana Grande, Elton John e Blackpink e tem produção executiva de BloodPop e Lady Gaga.

“Chromatica”, que sucede a “Joanne” e à banda sonora de “Assim Nasce Uma Estrela”, é liderado pelos singles “Stupid Love”, “Sour Candy”, com os BLACKPINK, e “Rain on Me”, colaboração com Ariana Grande e que, segundo a Universal Music, foi a a maior estreia do ano no Spotify.

Já o primeiro single retirado do álbum, “Stupid Love”, entrou diretamente para o primeiro lugar do iTunes em 58 países, ultrapassando os 235 milhões de reproduções em todo o mundo e tornou-se o 16.º single de Lady Gaga a conquistar o top 10 da Billboard. O vídeo, que foi filmado inteiramente num iPhone 11 Pro, subiu até ao pódio do top de tendências mundiais no YouTube e já conta com mais de 85 milhões de visualizações.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também