Cláudia Pascoal vai representar Portugal na Eurovisão

Cláudia Pascoal com o tema ‘O Jardim’ de Isaura Canção, foi a vencedora do Festival da Canção e vai representar Portugal na Eurovisão

Autor: Adília Vieira | 5 de Março de 2018

Foi este domingo que ‘O Jardim’, canção composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal, se sagrou vencedora do Festival da Canção, contando com a preferência do público português demonstrada na votação.

A balada melancólica cedo começou a conquistar fãs e, segundo o site especializado na Eurovisão WiwiBloggs, era a favorita à vitória (à semelhança de ‘Amar Pelos Dois’, de Salvador Sobral, que se veio a revelar também a vencedora do concurso).

Segundo a compositora, ‘O Jardim’ é uma música que Isaura escreveu para lembrar a avó, que morreu há cerca de um ano e com quem a artista mantinha uma relação muito próxima.

É do jardim dessa avó que o tema fala, um jardim de memórias e recordações, de amor, de saudades e também da dor da perda.

Isaura Santos é natural de Gouveia e saltou para os holofotes da fama em 2010, com a sua participação na quarta edição da Operação Triunfo, em 2010.

Na altura, com apenas 21 anos, Isaura deu nas vistas pela força e emoção que demonstrava nas sua atuações. Acabou por ser expulsa na quinta gala do programa mas deixou a sua marca.

Fica o vídeo do festival.

 

Deixe o seu comentário
Leia também