Combustíveis: Precisa de atestar o depósito?

Publicado por Vítor Santos em 9 de Março de 2018 | 15:02

Precisa de atestar o depósito? É melhor esperar. O custo de ambos os combustíveis nos postos de abastecimento vai ser revisto em baixa a partir… [ ]

Precisa de atestar o depósito? É melhor esperar. O custo de ambos os combustíveis nos postos de abastecimento vai ser revisto em baixa a partir de segunda-feira


Se não abasteceu e o seu veículo aguenta o fim-de-semana com o combustível que tem, espere pelo início da próxima semana para voltar a atestar. segundo o Jornal Económico, a partir da próxima segunda-feira, os postos vão ter os combustíveis com preços mais baixos.

O preço da gasolina terá a descida mais acentuada, até 2 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo terá uma queda média de um cêntimo por litro, de acordo com fontes do setor contactadas pelo Económico. As descidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos dos hipermercados.

De acordo com dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro de gasolina em Portugal custa actualmente 1,510 euros enquanto o do gasóleo vale 1,318 euros. As cotações podem no entanto variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

O último relatório de Bruxelas mostra que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o quinto mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 11ª posição entre os 28 países do espaço comunitário. O relatório da Comissão Europeia também deixa claro que a grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.

Entre os 28 Estados-Membros, o preço médio de referência da gasolina ronda os 1,356 euros por litro, enquanto o ‘diesel’ vale 1,258 euros por litro. Já na zona euro, um litro de gasolina custa 1,398 euros e um litro de gasóleo vale 1,260 euros.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também