academia do Sporting, , " />
últimas

Comentários de Bruno de Carvalho potenciaram ataque

Publicado por Vítor Santos em 16 de Julho de 2018 | 14:23

Comentários de Bruno de Carvalho nas redes sociais potenciaram ataque na Academia do Sporting em Alcochete, escreve juiz

Bruno de Carvalho

Siga-nos através do Facebook

O juiz de instrução criminal do Barreiro, Carlos Delca, escreveu num dos despachos a decretar a prisão preventiva dos agressores da equipa do Sporting em Alcochete que os comentários de Bruno de Carvalho nas redes sociais ‘potenciaram o clima de animosidade’ entre claques e jogadores leoninos.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal Correio da Manhã, o magistrado Carlos Delca considerou que os comentários de Bruno de Carvalho potenciaram o clima de animosidade entre elementos mais radicais das claques do Sporting e equipa técnica liderada por Jorge Jesus.

“Na sequência de um jogo realizado em Madrid entre Sporting Clube de Portugal e o Atlético de Madrid, que terminou com a derrota do Sporting, Bruno de Carvalho teceu críticas à atuação de alguns jogadores na sua página do Facebook a 5 de abril de 2018, em que, entre outros comentários, escreveu que a equipa de jogadores cometeu erros grosseiros”, pode ler-se no despacho de Carlos Delca a decretar a prisão preventiva de vários agressores da equipa do Sporting em Alcochete.

“Tais comentários potenciaram um clima de animosidade que já existia entre a JuveLeo, os jogadores e a equipa técnica face a alguns inêxitos de resultados desportivos”, acrescentou depois o juiz de instrução criminal do Barreiro.

O magistrado faz depois uma cronologia dos acontecimentos até ao fatídico dia da ‘invasão’ de um grupo de adeptos do Sporting à Academia de Alcochete a 15 de maio. No despacho a que o Correio da Manhã teve acesso, Carlos Delca recorda em particular as ameaças de Fernando Mendes aos jogadores no aeroporto da Madeira onde o ex-líder da JuveLeo afirma: “Falamos em Alcochete”.

Recorde-se que Bruno de Carvalho teceu duras críticas à equipa após as derrota em Madrid e no Funchal, particularizando erros e acusando a equipa de jogar sem atitude.

“Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes acrescenta mais ao sofrimento”, escreveu Bruno de Carvalho numa das muitas publicações que fez no Facebook a atacar os jogadores do Sporting.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas