conan osiris, , , "/>
últimas

Conan Osiris vence Festival da Canção

Publicado por Adília Vieira em 3 de Março de 2019 | 19:27

Sem surpresas, Conan Osiris é o grande vencedor do Festival da Canção. Uma noite onde até as mensagens políticas não faltaram

Conan - Festival da Canção

Siga-nos através do Facebook




Está escolhido: Conan Osiris é o grande vencedor da 53.ª edição do Festival RTP da Canção. De Portimão para Telavive, a partir o telemóvel. Uma noite onde até as mensagens políticas não faltaram.

O momento pelo qual todos esperavam só chegou depois da meia-noite: Conan Osiris venceu com 24 pontos. O peso das votações foi repartido entre os telespectadores e um júri, com representantes de sete regiões de Portugal (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Açores, Madeira e Algarve). Apenas o júri da região do Algarve não deu 12 pontos, mas sim 10, a segunda nota mais alta, ao intérprete de “Telemóveis”. Já o televoto votou em concordância com a grande maioria dos jurados.

NBC ficou na segunda posição, enquanto Matay acabou na terceira. Foi precisamente o intérprete de “Pefeito” um dos mais aplaudidos ao longo noite, continuando o seu nome gritado pela audiência já Conan tinha sido declarado vencedor.

Conan Osiris irá representar Portugal no Festival da Eurovisão, que decorre em maio em Telavive, Israel. As duas semifinais acontecem a 14 e 16 de maio, respetivamente. A grande final decide a 18 de maio quem sucede a Netta Barzilai.

Fiquem com o videoclipe da canção vencedora e… até já, Telavive.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE