Condutores pagam seis milhões por mês em multas

Condutores pagam mais de seis milhões por mês em multas. Autoridades estão a cobrar multas do Código da Estrada a um dos ritmos mais elevados de sempre Os condutores pagaram 18,8 milhões euros em multas de trânsito entre janeiro e março deste ano, avança hoje o ‘Correio da Manhã’. Contas feitas e as contraordenações na […]

Autor: Horta e Costa | 28 de Abril de 2018

Condutores pagam mais de seis milhões por mês em multas. Autoridades estão a cobrar multas do Código da Estrada a um dos ritmos mais elevados de sempre


Os condutores pagaram 18,8 milhões euros em multas de trânsito entre janeiro e março deste ano, avança hoje o ‘Correio da Manhã’. Contas feitas e as contraordenações na estrada custaram aos automobilistas mais de seis milhões de euros por mês.

De acordo com os dados da execução orçamental, citados pelo matutino, as autoridades estão a cobrar multas do Código da Estrada a um dos ritmos mais elevados de sempre. Só nos primeiros três meses dos anos 2012 e 2015 é que o Estado arrecadou mais dinheiro nesta rubrica.

O ritmo da cobrança destas multas deverá ainda acelerar nos próximos meses se o Governo quiser alcançar a meta de receitas inscrita no Orçamento do Estado para este ano, de 96,4 milhões de euros, um valor recorde. Se isso acontecer, os automobilistas serão chamados a pagar 195 euros por minuto em multas pelas infrações na estrada até ao final de 2018.

Deixe o seu comentário
Leia também