Conte comigo para denunciar os familiares que tem no Governo
André Ventura responde a Costa: “Conte comigo para denunciar os familiares que tem no Governo ou as negociatas com empresas amigas”

Autor: Vítor Santos | 8 de Outubro de 2019
O líder do PS disse ontem que os socialistas não contam com
o Chega “para nada”. O líder do novo partido que garantiu um lugar no
Parlamento como deputado reagiu esta tarde: “Eu sei, Dr. António Costa. Mas
conte comigo para denunciar os familiares que tem no Governo, o desemprego
jovem ou as negociatas com as empresas amigas como as golas inflamáveis”.
O líder do Chega, eleito deputado por Lisboa, já respondeu a
António Costa que após confirmada a vitória do PS nas eleições legislativas com
36,65% dos votos (106 deputados) afirmou não contar ”para nada” com este novo
partido com representação na Assembleia da República.
Num post no seu facebook, publicado esta tarde, André
Ventura reage: “Eu sei, Dr. António Costa. Mas conte comigo para denunciar os
familiares que tem no Governo, o desemprego jovem ou as negociatas com as
empresas amigas como as golas inflamáveis . Conte comigo para lhe apontar o
caminho para um país melhor”.
A reacção de André Ventura surge menos de 24 horas depois de
o líder do PS ter sinalizado não ter dúvidas com quem pretende trabalhar e
sobre quem será rejeitado. Após o discurso que congratulou-se com a vitória do
PS neste domingo, 6 de Outubro, questionado sobre o recém-chegado Chega, o
partido de André Ventura, Costa foi perentório: “Nós não contamos com o Chega
para nada.”
O presidente do Chega, que garantiu um resultado de 1,3%
(66.442 votos), conseguindo ser eleito para o Parlamento, destacou o “feito
histórico” do partido, “o mais votado dos partidos pequenos”, e rejeitou
acordos para formar Governo.
Em declarações aos jornalistas, em Lisboa, André Ventura
considerou que o Chega devolveu “a esperança a um país que não a tinha”, sublinhando
que com “poucos meses de existência” o partido “conseguiu um lugar na
Assembleia da República”.
“O dr. António Costa escusa sequer de me contactar, porque
não vale a pena”, reiterou André Ventura, acrescentando também que “está fora
de questão” qualquer acordo com PSD e CDS.
Ventura sublinhou ainda que foi o partido pequeno mais
votado, com apenas poucos meses de existência. E afirmou que esta eleição para o Parlamento é
mérito de um “país que pela primeira vez em 45 anos não teve medo de votar num
partido verdadeiramente de direita”.
André Ventura disse ainda que “chega de corrupção”, e que os
problemas que foram levantados não vão poder ser ignorados. Sublinhou que a
mensagem do Chega chegou aos “quatro cantos de Portugal”, que não vai parar de
crescer, e que daqui a oito anos vai ser o maior partido de Portugal.
Leia também

Temido sem respostas à crise no SNS

Médicos criticam incapacidade de Marta Temido

Para os socialistas, o Estado é deles

Rui Rio continua a mandar no PSD
O líder do PS disse ontem que os socialistas não contam com o Chega “para nada”. O líder do novo partido que garantiu um lugar no Parlamento como deputado reagiu esta tarde: “Eu sei, Dr. António Costa. Mas conte comigo para denunciar os familiares que tem no Governo, o desemprego jovem ou as negociatas com as empresas amigas como as golas inflamáveis”.
O líder do Chega, eleito deputado por Lisboa, já respondeu a António Costa que após confirmada a vitória do PS nas eleições legislativas com 36,65% dos votos (106 deputados) afirmou não contar ”para nada” com este novo partido com representação na Assembleia da República.
Num post no seu facebook, publicado esta tarde, André Ventura reage: “Eu sei, Dr. António Costa. Mas conte comigo para denunciar os familiares que tem no Governo, o desemprego jovem ou as negociatas com as empresas amigas como as golas inflamáveis . Conte comigo para lhe apontar o caminho para um país melhor”.
A reacção de André Ventura surge menos de 24 horas depois de o líder do PS ter sinalizado não ter dúvidas com quem pretende trabalhar e sobre quem será rejeitado. Após o discurso que congratulou-se com a vitória do PS neste domingo, 6 de Outubro, questionado sobre o recém-chegado Chega, o partido de André Ventura, Costa foi perentório: “Nós não contamos com o Chega para nada.”
O presidente do Chega, que garantiu um resultado de 1,3% (66.442 votos), conseguindo ser eleito para o Parlamento, destacou o “feito histórico” do partido, “o mais votado dos partidos pequenos”, e rejeitou acordos para formar Governo.
Em declarações aos jornalistas, em Lisboa, André Ventura considerou que o Chega devolveu “a esperança a um país que não a tinha”, sublinhando que com “poucos meses de existência” o partido “conseguiu um lugar na Assembleia da República”.
“O dr. António Costa escusa sequer de me contactar, porque não vale a pena”, reiterou André Ventura, acrescentando também que “está fora de questão” qualquer acordo com PSD e CDS.
Ventura sublinhou ainda que foi o partido pequeno mais votado, com apenas poucos meses de existência. E afirmou que esta eleição para o Parlamento é mérito de um “país que pela primeira vez em 45 anos não teve medo de votar num partido verdadeiramente de direita”.
André Ventura disse ainda que “chega de corrupção”, e que os problemas que foram levantados não vão poder ser ignorados. Sublinhou que a mensagem do Chega chegou aos “quatro cantos de Portugal”, que não vai parar de crescer, e que daqui a oito anos vai ser o maior partido de Portugal.

Temido sem respostas à crise no SNS

Médicos criticam incapacidade de Marta Temido

Para os socialistas, o Estado é deles
