arguidos pedrogao grande, , , , , " />
últimas

Costa mandou a viúva processar o Estado

Publicado por Horta e Costa em 10 de Maio de 2019 | 21:54

Governo manda viúva de homem que morreu nos incêndios processar o Estado. A reportagem é da TVI, coordenada por Ana Leal

Siga-nos através do Facebook

A única vítima que morreu nos incêndios de 2017 sem ser na tragédia de Pedrógão Grande e nos incêndios de 15 de outubro foi abandonada e esquecida pelo Governo. A acusação é da família de Avelino Mateus Ferreira, a única que não foi indemnizada pelo Estado.

Avelino morreu a combater um incêndio de grande dimensão em Oleiros, distrito de Castelo Branco. Era o homem que conduzia a máquina de rasto que permitia o acesso para que os bombeiros pudessem avançar no terreno.

Conhecido como o bombeiro sem farda, morreu a 7 de outubro de 2017.

Se tivesse morrido oito dias depois tinha sido abrangido pela lei que prevê indemnizações para todas as vítimas dos incêndios florestais que tenham ocorrido entre os dias 17 a 24 de junho e 15 e 16 de outubro.

A provedora de justiça apelou ao primeiro-ministro para que este caso fosse considerado uma excepção. Avelino era o ganha-pão de uma família muito pobre e deixou dois filhos órfãos.

O primeiro ministro António Costa mandou a viúva processar o Estado.

Fica a reportagem da TVI

https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/ana-leal-governo-manda-viuva-de-homem-que-morreu-nos-incendios-processar-o-estado/5cd5969f0cf20be17fdab749?jwsource=cl


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE