Cunhado de deputado é diretor-geral das Artes

Família socialista alastra: depois do irmão e da mulher, também foi nomeado o irmão do cunhado do deputado socialista Marcos Perestrello como diretor-geral das Artes

Marcos Perestrello - PS
Autor: Vítor Santos | 21 de Abril de 2019

É uma nomeação familiar pois, é mais uma, mas complexa. Depois do irmão e da mulher, também foi nomeado o irmão do cunhado do deputado socialista Marcos Perestrello.

A ministra Graça Fonseca escolheu Américo Rodrigues para diretor-geral das Artes. É o irmão de Norberto Rodrigues, antigo chefe de gabinete no Governo de Guterres e marido de Filipa Perestrello de Vasconcellos, irmã de Perestrello, confirmou a revista SÁBADO no Registo Civil.

É mais um familiar do deputado socialista que está no Ministério da Cultura, já que a chefe de gabinete de Graça Fonseca é a sua mulher, Sara Perestrello de Vasconcellos, tal como a revista SÁBADO já havia noticiado.

Américo Rodrigues, que nasceu na Guarda em 1961, foi diretor do Teatro Municipal da Guarda (2005-2013) e coordenador da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (2005-2018) naquele concelho.

É desde dia 13 de fevereiro diretor-geral das Artes, em regime de substituição.

Leia também