Deputado do PSD muda morada para receber mais dinheiro

Deputado do PSD Paulo Neves mudou a sua morada de Lisboa para a Madeira meses antes de ser eleito para receber mais dinheiro em subsídios e ajudas de custo Deputado do PSD recebe como se residisse na Madeira mas na prática vive em Lisboa. Paulo Neves mudou a morada fiscal meses antes de ser eleito […]

Autor: Vítor Santos | 2 de Maio de 2018

Deputado do PSD Paulo Neves mudou a sua morada de Lisboa para a Madeira meses antes de ser eleito para receber mais dinheiro em subsídios e ajudas de custo


Deputado do PSD recebe como se residisse na Madeira mas na prática vive em Lisboa. Paulo Neves mudou a morada fiscal meses antes de ser eleito mas nega tê-lo feito para receber mais dinheiro em subsídios e ajudas de custo. “Mudei quando percebi que para obter o dístico de morador não precisava de ter a morada fiscal na capital”, justifica.

O deputado eleito pelo círculo eleitoral da Madeira em 2015, Paulo Neves declarou, quando assumiu funções, residir na Madeira apesar de viver desde 1986 – ano em que veio estudar para a capital – em Lisboa.

A morada que entregou aos serviços da Assembleia da República foi a que tinha registada nas Finanças. No entanto, segundo a revista VISÃO, essa morada foi alterada meses antes das eleições legislativas que o elegeram.

Pouco depois de Miguel Albuquerque tomar posse como líder do PSD-Madeira, Paulo Neves passou a morada fiscal de Lisboa para a Madeira.

O deputado confirma esta alteração e explica as razões: “Assim que me apercebi de que para ter o dístico de morador no meu carro não precisava de ter a morada fiscal em Lisboa, alterei-a para a Madeira.” A mudança de morada “não aconteceu para ganhar mais dinheiro em subsídios”, garante.

Leia também