Descubra os segredos de uma saúde plena

Autor: Adília Vieira | 10 de Julho de 2021

Pela sua saúde, adicione abóbora à sua dieta. A abóbora previne o cancro da próstata, mama e bexiga. Rica em betacaroteno, substância que no corpo é transformada em vitamina A, a abóbora combate os chamados radicais livres, moléculas que alteram o código genético das células, causando cancro.

Um ótimo aliado da sua saúde é o azeite. O azeite possui quantidade expressiva de antioxidantes, moléculas capazes de evitar os danos celulares. Combate o colesterol varrendo o LDL para fora do organismo.

O médico Scott Grundy da Universidade de Dallas, confirmou em pesquisas feitas com povos de sete países diferentes que o azeite é benéfico ao coração evitando assim, as doenças cardiovasculares.

Calcula-se que 70 por cento de sua gordura seja monoinsaturada – aquele tipo que varre as gorduras nocivas das artérias.

Tipos de azeite

Azeite extra-virgem: vem exclusivamente do fruto da oliveira (azeitona). Obtido por meios mecânicos, em condições térmicas que não alteram a composição. Tem sabor marcante, acidez inferior a 1 grau e é o de melhor qualidade. Azeite virgem: extraído da mesma forma, mas com acidez de até 2 graus.

Mel: Energia pura que cuida da sua saúde

O mel é um excelente alimento. Usado moderadamente, poderá substituir o açúcar e a manteiga no café da manhã. Mas não abuse, pois possui a mesma quantidade de calorias do açúcar. Porém tem a vantagem de possuir nutrientes essenciais ao organismo. O açúcar não possui nenhum nutriente essencial ao organismo. Apenas muitas calorias vazias e prejudiciais que para queimá-las, demandará muito esforço físico.

O mel é fonte de juventude, é um produto biológico muito completo. É bactericida, antisséptico, antirreumático, vasodilatador, diurético, digestivo, tonificante (tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos), antiespasmódico, sedativo, entre outras propriedades benéficas.

Deixe o seu comentário
últimas notícias

Quem nos anda a roubar no preço dos combustíveis?

Covid-19: Testes e certificados à venda no mercado negro

Gelados e queijos contaminados com pesticida cancerígeno

Estado da nação: um PS de narrativas enganadoras

Leia também