… ]

">
… ]

"> … ]

"/> beleza, , , " /> … ]

">
últimas

Descubra os segredos de uma saúde plena

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 14 de Fevereiro de 2018 | 17:23

Sabia que a abóbora previne o cancro; que o azeite retarda o envelhecimento e que o mel é energia pura? Descubra os segredos de uma… [ ]

Siga-nos através do Facebook

Sabia que a abóbora previne o cancro; que o azeite retarda o envelhecimento e que o mel é energia pura? Descubra os segredos de uma saúde plena


A abóbora previne o cancro da prostata, mama e bexiga. Rica em betacaroteno, substância que no corpo é transformada em vitamina A, a abóbora combate os chamados radicais livres, moléculas que alteram o código genético das células, causando cancro.

O azeite possui quantidade expressiva de antioxidantes, moléculas capazes de evitar os danos celulares. Combate o colesterol varrendo o LDL para fora do organismo.

O médico Scott Grundy da Universidade de Dallas, confirmou em pesquisas feitas com povos de sete países diferentes que o azeite é benéfico ao coração evitando assim, as doenças cardiovasculares.

Calcula-se que 70 por cento de sua gordura seja monoinsaturada – aquele tipo que varre outras moléculas gordurosas, mais nocivas, das artérias.

Tipos de azeite

Azeite extra-virgem: vem exclusivamente do fruto da oliveira (azeitona). Obtido por meios mecânicos, em condições térmicas que não alteram a composição. Tem sabor marcante, acidez inferior a 1 grau e é o de melhor qualidade. Azeite virgem: extraído da mesma forma, mas com acidez de até 2 graus.

Mel: Energia pura

O mel é um excelente alimento. Usado moderadamente, poderá substituir o açúcar e a manteiga no café da manhã. Mas não abuse, pois possui a mesma quantidade de calorias do açúcar. Porém tem a vantagem de possuir nutrientes essenciais ao organismo. O açúcar não possui nenhum nutriente essencial ao organismo. Apenas muitas calorias vazias e prejudiciais que para queimá-las, demandará muito esforço físico.

O mel é fonte de juventude, é um produto biológico muito completo. É bactericida, anti-séptico, anti-reumático, vasodilatador, diurético, digestivo, tonificante (tonifica e rejuvenesce a pele e os músculos), antiespasmódico, sedativo, entre outras propriedades benéficas.

Sumos naturais: Fonte de saúde e beleza para pele

Beber sumos naturais e comer muitos alimentos crus a fim de fornecer a fibra necessária ao organismo, é um grande passo para uma dieta saudável. No entanto, incorporar os sumos na sua dieta fará muito mais. A grande quantidade de alimentos vivos e crus, livra o corpo de toxinas, dando-lhe sensação refrescante, com mais energia e relaxado ao mesmo tempo.

Os alimentos puros suavizam a pele , tornam os cabelos brilhantes, a respiração livre, e todo o sistema orgânico fica tão regulado, que você não precisará se preocupar com ele.

Os legumes/verduras são mais difíceis de digerir que as frutas. Tendem a ser mais pesados e demoram mais a serem assimilados pelo organismo. No entanto, quando se toma um sumo de legumes o corpo absorve imediatamente as partículas alimentícias, assegurando para o organismo 100 por cento dos nutrientes, principalmente vitaminas e minerais.

Brócolos, alface, couve, salsa, erva-doce, espinafre: já imaginou beber o sumo de algum deles? Existem especialistas que recomendam matar a sede desse jeito. Alegam que um belo copo de sumo verde, cheio de clorofila – o pigmento que dá cor às plantas – , pode fortificar o sistema imunológico, auxiliar no tratamento de anemia, eliminar toxinas, limpar o intestino e até evitar diversas doenças. E, antes que você se pergunte por que não comê-los em vez de bebê-los, a primeira razão está na quantidade de minerais concentrados numa única dose.

Basta imaginar que um pé de salsa inteiro enche um copo, o que é fácil de ser engolido. Mas ninguém aguentaria tanta salsa de uma vez só num prato de salada.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE