Detidas sete pessoas em festa ilegal em Rio Maior

GNR detém sete pessoas em festa ilegal em São João da Ribeira, Rio Maior. Foram apreendidas 78 doses de haxixe, 58 doses de MDMA e 19 doses de cocaína

Autor: Adília Vieira | 31 de Maio de 2020

Sete homens que participavam numa festa ilegal que contava com mais de 40 pessoas foram detidos e constituídos arguidos na última madrugada em Rio Maior, revelou hoje a GNR de Santarém.

Entre os detidos estão dois homens, de 25 e 40 anos, indiciados pelo crime de condução de veículo sob o efeito do álcool e cinco, com idades entre os 18 e os 35, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Em comunicado a GNR de Santarém aponta que foram ainda identificados e elaborados 10 autos de ocorrência por consumo, tendo sido os factos comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Esta polícia militar apreendeu, ainda, 78 doses de haxixe, 58 doses de MDMA e 19 doses de cocaína.

Estas detenções ocorreram no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal que teve início numa fiscalização de trânsito em Rio Maior, distrito de Santarém.

Após uma denúncia anónima, os militares deslocaram-se a uma herdade, em São João da Ribeira, tendo detetado uma festa de música eletrónica que decorria ilegalmente no interior de uma tenda, dissimulada na vegetação, com a participação de cerca de 40 pessoas e “sem qualquer tipo de licenciamento”, é descrito na nota da GNR.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Rio Maior.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Santarém.

Leia também