Dimash: A melhor voz do mundo

Andrea Bocelli e Celine Dion teceram rasgados elogios a Dimash, considerando-o como detentor da melhor voz do mundo. Conheça o cantor do Cazaquistão

Partilhe esta notícia

Autor: Adília Vieira | 26 de Novembro de 2019

A fama conquistada pelo cantor cazaque, que já recebeu elogios de estrelas como Andrea Bocelli e Celine Dion, deve-se principalmente à impressionante extensão vocal: seis oitavas e quatro semitons. Vai do grave ao agudo, consegue sustentar uma nota por mais de 20 segundos e alcança a raríssima D8, nota conhecida como registo de apito ou assobio.

Um dos cantores preferidos dos coachs vocais em canais de reação no Youtube, é frequentemente apresentado como a melhor voz do mundo.

Bacharel em música com especialização em canto e mestrado em composição, Dimash começou a estudar música aos 5 anos e dedicou-se para potencializar o talento herdado dos pais, ambos cantores.

Canta em 12 idiomas e toca sete instrumentos. Seus shows incluem performances no piano, bateria e dombra, instrumento de corda tradicional do Cazaquistão.

As principais influências do músico são Michael Jackson, Lara Fabian e Luciano Pavarotti. O seu repertório vai da ópera ao rap, passando por pop, rock e música folk cazaque.

Uma das performances mais famosas é o clássico francês S.O.S. D´un Terrien En Détresse.

O vídeo de uma apresentação na tv francesa, postado há dois anos no Youtube, tem mais de 13 milhões de visualizações.

Partilhe esta notícia

Leia também