app, , , "/>
últimas

Duas ligações à Internet é melhor que uma

Publicado por Horta e Costa em 12 de Maio de 2018 | 13:32

Chama-se Speedify e é uma app que faz agregação de links, ou seja, agregação de ligações à Internet. O conceito parece estranho mas os resultados… [ ]

Siga-nos através do Facebook

Chama-se Speedify e é uma app que faz agregação de links, ou seja, agregação de ligações à Internet. O conceito parece estranho mas os resultados são bastante interessantes. Na prática passamos a ter uma velocidade combinada de acesso à Internet, uma vez que é usada a interface Wi-Fi e a ligação 3G/4G. Com a app Speedify, esta velocidade combinada permite fazer mais rapidamente downloads/upload, navegar na web, streaming de vídeo, etc… tudo em total segurança.

Como funciona?

Depois de instalar a app podem começar por iniciar a versão gratuita escolhendo a opção Inicie. Em seguida permita que a app instale o Perfil de VPN, tenha acesso à sua localização e permita também notificações.

Em seguida, para experimentarem, escolham a opção Grátis 1GB gratuito por mês. Depois é só esperar que a app se ligue a um servidor seguro para que estabeleça uma VPN e assim proteger todas as comunicações.

Depois da ligação ao servidor, passamos a ter uma ligação segura e fiável. É possível, por exemplo, limitar a utilização de dados móveis ou simplesmente defini-la como backup. Ao nível da utilização de dados  podemos definir uma taxa, um limite mensal ou diário, entre outras opções. O mesmo acontece para as ligações Wi-Fi.

Para comprovar que de facto a sua ligação à internet é mais rápida quando tem as duas ligações ativas, a app disponibiliza um tester. Como podem ver, a velocidade agregada bateu os 114, 4 Mbps. É ainda possível avaliar a latência e saber as perdas tanto ao nível do Wi-Fi como da ligação de dados.

Além destas opções, o utilizador pode ainda selecionar a que país (na prática a que servidor) se pretende ligar e pode até escolher um servidor que permita o download de torrents e a comunicação de protocolos P2P.

Se achou interessante a ideia desta app então experimente. Como referimos há uma versão gratuita, que permite 1GB por mês mas que nos dá acesso a mecanismos de encriptação, Failover automático, escolha de servidores e muito mais. Esta app está disponível para Android, iOS, PC e Mac – veja aqui.

Texto de Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE