Engenho explosivo em São Pedro de Moel

Engenho explosivo encontrado junto a praia de São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande. Objeto já foi detonado Um engenho explosivo foi encontrado na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, por um grupo de alunos que se encontrava a realizar atividades na praia de São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande. Objeto já […]

Autor: Mtv notícias | Lusa | 20 de Fevereiro de 2018

Engenho explosivo encontrado junto a praia de São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande. Objeto já foi detonado


Um engenho explosivo foi encontrado na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, por um grupo de alunos que se encontrava a realizar atividades na praia de São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande. Objeto já foi detonado.

Segundo o comandante da Capitania da Nazaré, Paulo Agostinho, revelou que o engenho explosivo de carga de sinalização, trazido pelo mar, “não detonou” e continha essencialmente fósforo.

O objeto foi encontrado por um grupo de alunos que estava a fazer atividades junto à concessão “Old Beach”. Ao verem escrito no engenho “não mexer” e “contactar as autoridades”, os responsáveis pelo grupo de alunos assim o fez.

De imediato foi estabelecido um perímetro de segurança. Para além disso, foram enviadas fotografias para Lisboa para proceder à identificação do engenho.

O explosivo já foi detonado e a operação concluída, assegura o Comandante. No local esteve uma equipa de mergulhadores da Marinha, especializados na inativação de engenhos explosivos, e a Polícia Marítima.

O objeto será agora enviado para o centro de armamento da Marinha para análise.

Deixe o seu comentário
Leia também