extraterrestre, , " />

Estranho vídeo da Lua a descer sobre a Terra

Publicado em 13 de Junho de 2018 21:10

Estranho vídeo da Lua a descer sobre a Terra e é totalmente real. O vídeo de um minuto está a correr mundo e mostra como é belo o nosso satélite natural


Sim, é magnífico ao ponto de poder ser manipulado, irreal, fruto do engenho. Não, é mesmo real e dá para ver que a Lua acostou ao largo da montanha, como se de um navio se tratasse a chegar ao porto de abrigo.

O vídeo de um minuto está a correr mundo e mostra como é belo o nosso satélite natural.

O vídeo que mostramos a seguir é totalmente real, é colossal mas totalmente seguro, as pessoas não estão em perigo nem a Lua está a abalroar a Terra. Mas então o que se passa com este filme?

Lua de Leite na perspetiva de uma lente telescópica

A imagem está a ser captada através de uma lente telescópica. A captação da imagem com cenários intermédios dá um efeito gigante à Lua, mas na verdade ela está a ser filmada de longe, de muito muito longe.

Esta lua de maio, a primeira, é conhecida como “Lua de leite”. As imagens foram captadas por Daniel López sobre o Monte Teide, um vulcão nas Ilhas Canárias, no passado dia 30.

Nas montagens que parecem perto da Lua tem pessoas que “só” estão a 16 quilómetros do telescópio e, curiosamente, na verdade não estão a assistir ao desaparecimento da Lua, estão sim atentos ao nascer do sol. Pode parecer estranho, mas de de um lado está a Lua a pôr-se, atrás do fotografo o sol está a nascer.

Não é coincidência que um se ponha justamente quando o outro nasce, porque o Sol está sempre do lado oposto do céu de uma Lua cheia.

Outro aspeto interessante do vídeo, conforme explica a NASA, é que não é a Lua que está a realizar a maior parte do movimento – na verdade, estamos sim a presenciar a rotação do nosso planeta.

Em outras palavras, o que se está a mover é principalmente a Terra, cuja rotação faz com que a Lua desapareça atrás do Monte Teide.

E o vídeo também não é um time-lapse. A velocidade com que a Lua se põe é exatamente à mesma velocidade que é mostrada no vídeo.

Deixe o seu comentário
Recomendamos

Notícias relacionadas