Família de governante fatura dois milhões ao Estado

Publicado por Vítor Santos em 13 de Setembro de 2020 | 18:02

Uma empresa da família do secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, fez contratos com o Estado no valor de dois milhões de euros

A empresa da família do secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, faturou cerca de dois milhões de euros com o Estado entre 2016 e julho de 2020, de acordo com o Correio da Manhã deste domingo, que diz que o secretário de Estado e o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, são amigos desde os tempos em que o primeiro era autarca em Matosinhos.

De acordo com o CM, o portal dos contratos públicos, o Portal Base, revela que a empresa, que se chama Território XXI, fez um total de 39 contratos com entidades públicas, no valor de quase dois milhões de euros. Deste total, 955 mil euros referem-se a três contratos — dois deles em parceria com outra empresa — realizados com entidades do Ministério do Ambiente: Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em 2017 e 2019, e Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em 2017.

A empresa, que foi criada em dezembro de 2015, pertence à mulher do secretário de Estado (10% do capital) e à mãe da mulher (55% do capital), e atua na área do ambiente e ordenamento do território. Eduardo Pinheiro informou o Parlamento, no registo de interesses, da quota da mulher nessa empresa, como prevê a lei, mas não é referida a participação da mãe da mulher.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também