fatura eletricidade, , , " />

Fatura da eletricidade parece uma vaca leiteira

Publicado em 17 de Julho de 2018 20:05
Manuel Pinho (PS)

Vai-se buscar tudo à fatura da eletricidade, parece uma vaca leiteira, diz Pinho e deixa três sugestões para baixar o preço da luz


Para o ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, a fatura da eletricidade “parece uma vaca leiteira” e dá como exemplo o valor que o Estado vai retirar para financiar a RTP num montante de 200 milhões de euros, revelou aos deputados onde está a ser ouvido no âmbito da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, por requerimento do PSD.

“Vai-se buscar tudo à fatura eletricidade”, diz Pinho. E para baixar o preço da luz sugere eliminar a taxa audiovisual, defendendo que “não é uma medida abstrata”, adotar uma taxa de IVA igual à média da União Europeia, referindo que “ninguém está de acordo que a eletricidade pague IVA igual aos casacos de couro ou aos iates” e o aprofundamento da tarifa social.

Ainda assim, garante que o elevado preço da eletricidade não tem a ver com as rendas excessivas. “É uma questão política”, disse, deixando ainda uma garantia: “Partilho da opinião da maioria dos portugueses”, prossegue Pinho. “A eletricidade é muito cara, há um trânsito enorme entre empresas e política”, disse.

Deixe o seu comentário
Recomendamos

Notícias relacionadas