Febre-amarela mata no Brasil

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 1 de Março de 2018 | 22:49

Febre-amarela já matou 237 pessoas no Brasil ultrapassando as registadas no mesmo período do ano passado, segundo um boletim epidemiológico divulgado hoje O número de… [ ]

Febre-amarela já matou 237 pessoas no Brasil ultrapassando as registadas no mesmo período do ano passado, segundo um boletim epidemiológico divulgado hoje


O número de mortes por febre-amarela no Brasil chegou a 237 ultrapassando as registadas no mesmo período do ano passado, segundo um boletim epidemiológico divulgado hoje pelo Ministério da Saúde brasileiro.

Os dados levam em consideração os casos entre 01 de julho de 2017 e 28 de fevereiro de 2018.

No mesmo período foram registadas 2.867 notificações de casos suspeitos de febre-amarela, dos quais 723 foram confirmados, 1.359 descartados e outros 785 permanecem em investigação.

Entre julho de 2016 e 28 fevereiro de 2017 foram confirmados 576 casos, entre os quais se registaram 184 mortes.

“Embora os casos do atual período de monitoramento tenham sido superiores à sazonalidade passada, o vírus da febre-amarela hoje circula em regiões metropolitanas do país com maior contingente populacional, atingindo 32,3 milhões de pessoas que moram, inclusive, em áreas que nunca tiveram recomendação de vacina”, destacou o Ministério da Saúde brasileiro.

O mesmo órgão acrescentou que “na sazonalidade passada [registada em 2016], por exemplo, o surto atingiu uma população de 8 milhões de pessoas, muito menor que a atual”.

O Governo brasileiro anunciou ainda que a campanha de vacinação na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, os três Estados onde há risco maior de circulação do vírus, atingiu apenas 5,5 milhões de pessoas até 27 de fevereiro.

O número corresponde a 23,2% do público-alvo previsto na campanha do Ministério da Saúde, que prevê atingir 23,8 milhões de pessoas.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também