Festival Nacional de Gastronomia em Santarém

Festival Nacional de Gastronomia vai estar de volta à Casa do Campino de 18 a 28 de novembro. Um certame que reúne à mesa todas as regiões do país

Festival gastronomia em Santarém
Autor: Adília Vieira | 14 de Novembro de 2021

O Festival Nacional de Gastronomia vai estar de volta à Casa do Campino em Santarém, de 18 a 28 de novembro, com restaurantes e tasquinhas típicas representativas de todo o país, música, debates e cinco jantares com chefes “conceituados”.

O programa para os 11 dias do Festival Nacional de Gastronomia foi apresentado com o presidente da empresa municipal Viver Santarém, João Leite, a anunciar uma mão cheia de novidades para esta edição comemorativa dos 40 anos do Festival.

O responsável pela organização, conjuntamente com a Câmara de Santarém, destaca alguns dos momentos do programa para os 11 dias do festival e que passam pelo artesanato, cultura, música, espetáculos, apresentação de livros, debates, exposições, ‘showcookings’, conferências, vinhos e cinco jantares gastronómicos que serão preparados por chefes com estrelas Michelin como Rodrigo Castelo, Vasco Coelho Santos e Inga Martin, Ljubomir Stanisic, Noélia Jerónimo e Miguel Gameiro e o chef Chakall.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, realça a importância deste certame que reúne à mesa todas as regiões do país, salientando que, além de ser “o maior festival nacional de gastronomia”, foi eleito como “um dos melhores 25 festivais gastronómicos de outono da Europa”.

Leia também