Governante que contratou primo já tinha dado morada falsa - MTV24

Governante que contratou primo já tinha dado morada falsa

Governante que contratou primo já tinha dado morada falsa para receber subsídio. Ontem, demitiu-se o primo; hoje, demitiu-se o governante

Carlos Martins - PS

Além de ter contratado o primo como seu adjunto na secretaria de Estado do Ambiente, Carlos Martins já tinha sido notícia depois de ter dado uma morada falsa para receber um subsídio mensal de mais de 700 euros.

Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente nomeou um primo, entretanto afastado, para ser seu adjunto no gabinete. O caso, revelado esta quarta-feira pelo jornal Observador, caiu muito mal no Executivo, sobretudo porque esta não é a primeira vez que o governante se envolve em comportamentos éticos pouco recomendáveis: em junho de 2016, o mesmo Carlos Martins foi notícia por usar a morada no Algarve para receber um subsídio de alojamento de 753 euros – apesar de viver numa moradia em Cascais.

Na altura, o caso foi revelado pelo Expresso, que deu conta da grande dificuldade do Governo em gerir todo o processo. Carlos Martins acabaria por prescindir do subsídio, apesar de insistir na “legalidade” da atribuição. “Com a absoluta consciência da legalidade da atribuição do subsídio de alojamento, porque este injusto caso se alastra e com o objetivo de preservar a minha imagem, o bem-estar dos meus, e a normalidade do funcionamento do Ministério do Ambiente, irei, a partir de hoje prescindir do subsídio de alojamento”, respondeu então o secretário de Estado.

Esta segunda-feira, João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, foi confrontado com o facto de Carlos Martins ser primo de Santos Alves, adjunto nomeado em 2016, relação que desconhecia de todo.

O assunto foi discutido no Ministério do Ambiente e a decisão, de imediato, foi a de afastar o adjunto. No entanto, dentro do Governo, este novo caso foi entendido como a gota de água que precipitou a queda definitiva de Carlos Martins que, hoje mesmo, pediu a sua demissão.

Deixe o seu comentário
Publicado por Vítor Santos em 4 de Abril de 2019 | 13:39

Siga-nos através das redes sociais

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE