Hoje é dia de observar a Lua. Junte-se à NASA

A NASA está a organizar um evento global que reúne especialistas e entusiastas para celebrar o dia de observação da Lua

Lua
Autor: Adília Vieira | 16 de Outubro de 2021

Hoje é o Dia Internacional de Observação da Lua, uma data em que a comunidade científica e os entusiastas se juntam a nível global para celebrar a atividade. E a NASA está a convidar todos os interessados a aprender mais sobre a ciência lunar e sua exploração, assim como fazer parte das observações celestiais.

A celebração deste dia ocorre anualmente, entre setembro e outubro, dependendo do estado da Lua, ou melhor quando esta está no seu primeiro quarto, aquela que se diz ser a melhor fase de observação e quando a linha da noite para o dia ajudam as sombras a realçar a sua forma.

Tudo o que precisa para participar é registar-se no website que a NASA criou para o evento, onde está um mapa global com os pontos do mundo onde houve inscrições. Em Portugal pode ver-se, por exemplo, o Planetário de Espinho e uma participação em Aljezur no Algarve. Pode partilhar as fotos na página do Facebook do evento e no grupo do Flickr, entre diversas streamings que estão previstas.

Se quiser marcar no calendário, a NASA já marcou o evento nos próximos anos: 1 de outubro de 2022 e 21 de outubro de 2023.

Leia também