Incêndio em Alvaiázere - Mtv noticias: MTV24

Incêndio em Alvaiázere

Oito meios aéreos combatem incêndios de duas frentes em Alvaiázere. Auto-estrada 13, entre os nós de Cabaços e Avelar, está cortada ao trânsito

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Alvaiázere, no distrito de Leiria, tem duas frentes ativas e está a ser combatido, às 15:10, por oito meios aéreos e quase 200 elementos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo fonte do CDOS, o alerta para o fogo numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere, foi dado por um vigia, pelas 14:16.

“Há duas frentes ativas e não há habitações em risco”, acrescentou a mesma fonte.

No local estão oito meios aéreos, um dos quais “é apenas de reconhecimento”, disse a mesma fonte.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que, às 15:10, estavam no teatro de operações 178 elementos, apoiados por 43 veículos.

Atualização

A auto-estrada 13, entre os nós de Cabaços e Avelar, está cortada ao trânsito nos dois sentidos desde as 15:00 de hoje na sequência do incêndio, disse fonte da GNR.

Segundo fonte do CDOS, o fogo tem duas frentes ativas numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere.

Deixe o seu comentário
Publicado por Vítor Santos em 11 de Julho de 2019 | 15:25

Siga-nos através das redes sociais

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE