Incêndio em Ourém ameaça habitações

Incêndio que deflagrou no concelho de Ourém, está a ser combatido por 230 operacionais, apoiados por 64 veículos e seis meios aéreos

Incêndio em Ourém
Autor: Adília Vieira | 19 de Agosto de 2022

Um incêndio que pelas 14h40 desta sexta-feira deflagrou no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, está a desenvolver-se a “grande velocidade”, havendo aglomerados habitacionais na sua linha de propagação, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém à agência Lusa.

“É um incêndio com grande velocidade e capacidade de propagação. Há alguns aglomerados de habitações na linha de fogo e os bombeiros estão a protegê-los”, explicou.

De acordo com informações da Proteção Civil consultadas pelo Nascer do Sol, estavam a combater o incêndio na freguesia de Espite, pelas 16h54, 230 operacionais, apoiados por 64 veículos e seis meios aéreos.

No concelho de Ourém deflagraram praticamente em simultâneo três incêndios, adiantou a mesma fonte.

Atualização

Fogo em Ourém propaga-se a “grande velocidade” e aproxima-se de casas. Linha do Norte cortada

“É um incêndio com grande velocidade e capacidade de propagação. Há alguns aglomerados de habitações na linha de fogo e os bombeiros estão a protegê-los. O incêndio está ativo com muita intensidade. A velocidade de propagação é muito elevada, motivada por projeções a longa distância”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 18:50 o incêndio mobilizava 329 operacionais, com o apoio de 95 veículos e seis meios aéreos.

O incêndio está a atingir a localidade de Carvalhal, na freguesia de Espite.

A mesma fonte do CDOS disse à Lusa que em Ourém deflagraram três incêndios praticamente em simultâneo.

O incêndio, refira-se, obrigou ao corte da circulação na Linha do Norte e atingiu um aviário, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Deixe o seu comentário