bombeiros sintra, , , , "/>
últimas

Incêndio em Sintra

Publicado por Vítor Santos em 7 de Outubro de 2018 | 0:45

Vento dificulta operação dos bombeiros no incêndio em Sintra que começou perto das 23 horas (com vídeo)

Fogo em Sintra

Siga-nos através do Facebook

Um incêndio de grandes proporções deflagrou perto das 23h deste sábado numa zona de mato nas proximidades do Convento da Peninha, em Sintra.

O fogo, de origem ainda desconhecida, está a ser combatido por mais 400 bombeiros, apoiados por mais de 112 veículos. Algumas habitações em Biscaia, Alcabideche, já foram obrigadas a ser evacuadas.

Basílio Horta, presidente da Camara Municipal de Sintra, mostrou-se muito preocupado com a situação: “Isto é uma desgraça, temos de sair daqui. Um vento quase ciclónico, muitíssimo forte. O incêndio está a descer rapidamente pela serra, está a empurrar para o mar, portanto, a chegar a Cascais. Se o vento não mudasse, seria provável que se dirigisse ao mar”, disse à SIC Notícias.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa também se encontra no local e está reunido com Basílio Horta.

Ainda este sábado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou para o risco elevado de incêndio em todos os distritos do país até ao próximo dia 10 de outubro.

“Para os próximos dias, podemos esperar condições meteorológicas muito idênticas aquelas que temos vindo a observar desde dia 1, ou seja, um tempo seco, com bastante vento, moderado a forte, com especial incidência nas terras altas”, afirmara horas antes o comandante operacional da Proteção Civil, Pedro Nunes, à imprensa. “A humidade relativa vai permanecer extremamente baixa, quer no período diurno quer no período noturno.”


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE