corrupção, , , , "/>
últimas

Instituição de solidariedade sob suspeita

Publicado por Horta e Costa em 28 de Fevereiro de 2019 | 20:15

PJ faz buscas a instituição de solidariedade social de Paderne, em Melgaço, disse à Lusa fonte daquela força policial

Polícia Judiciaria

Siga-nos através do Facebook




A Polícia Judiciária (PJ) de Braga realizou hoje buscas domiciliárias e não domiciliárias relacionadas com a gestão de uma instituição particular de solidariedade social de Paderne, em Melgaço, disse à Lusa fonte daquela força policial.

A mesma fonte adiantou que as buscas “realizaram-se no âmbito de uma investigação em curso há algum tempo e que resultou de denúncias”.

A fonte referiu ainda que a investigação “está numa fase de averiguação e análise documental”.

Em causa está a Associação Social e Cultural Dona Paterna (ASCDP), fundada em 20 de maio de 2002 e que presta apoio domiciliário, dispõe de centro de dia e um lar.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Melgaço adiantou que o município “deu apoios pontuais à associação, aquando do início da sua atividade, tenho, através de protocolo, formalizado a cedência da antiga escola primária de Paderne para a instalação das respostas sociais”.

A Lusa tentou ouvir o presidente da associação, Rui Pinho, que é também presidente da Junta de Freguesia de Paderne, eleito como independente, mas não foi possível até ao momento.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE