Macacos fogem com amostras de sangue

Publicado por Adília Vieira em 29 de Maio de 2020 | 21:10

Macacos fogem com amostras de sangue de doentes suspeitos com covid-19. Mais tarde as caixas com as amostras foram recuperadas

Uma situação insólita aconteceu na Índia, quando macacos atacaram profissionais de saúde, roubando amostras de sangue tiradas para testar pacientes à Covid-19, causando receios de que possam ter espalhado o vírus pela região, avança o ‘The Guardian’.

Depois de roubarem três amostras de sangue, os animais fugiram pelas árvores próximas. Mais tarde as caixas com as amostras foram recuperadas e não mostraram sinais de danos, de acordo com o superintendente da faculdade de medicina de Meerut, Dheeraj Raj, em declarações à Agência France Press (AFP) esta sexta-feira, depois das imagens do incidente se tornarem virais nas redes sociais.

«Os frascos ainda estavam intactos e não acreditamos que exista risco de contaminação ou propagação», disse Raj, adiantando que as três pessoas cujas amostras foram roubadas já realizaram novamente o teste à doença viral.

O novo coronavírus já foi detectado em animais, embora ainda não exista uma confirmação oficial de que a doença possa ser transmitida aos seres humanos através dos mesmos.

O número de mortes pelo novo coronavírus na Índia ultrapassou o da vizinha China esta sexta-feira, com 175 novas mortes em 24 horas, totalizando 4.706 vítimas mortais, segundo dados oficiais. O país, que inclui algumas das cidades mais povoadas do mundo, bem como um sistema de saúde frágil, é agora um território com número recorde de novos casos em poucos dias.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também