desporto, , , " />
últimas

Marega dá vitória ao FC Porto sobre Galatasaray

Publicado por Horta e Costa em 3 de Outubro de 2018 | 21:12

Triunfo do FC Porto (1-0) sobre o Galatasaray na Liga dos Campeões, a quatro dias do clássico com o Benfica no Estádio da Luz

FC Porto - Galatasaray

Siga-nos através do Facebook

O FC Porto conseguiu, esta quarta-feira, os primeiros três pontos nesta edição da Liga dos Campeões ao bater os turcos do Galatasaray por 1-0 no Estádio do Dragão. O único golo do encontro referente à segunda jornada foi apontado por Moussa Marega ao abrir a segunda parte.

Com este resultado, FC Porto e Schalke passam a partilhar a liderança do Grupo D, ambos com 4 pontos, seguido de Galatasaray (3) e Lokomotiv de Moscovo (0).

Face ao último jogo, diante do Tondela (1-0 vitória para o FC Porto) para a I Liga, Sérgio Conceição fez apenas uma alteração, fazendo entrar Corona para o lugar do lesionado Aboubakar no ataque portista. Do lado do emblema turco, destaque para a titularidade de Fernando e Maicon, dois antigos jogadores do FC Porto.

Uma primeira parte muito equilibrada, com boas oportunidades para os dois lados, sendo que cada equipa efetuou seis remates enquadrados com a baliza. Realçar que o guarda-redes Iker Casillas foi determinante para que o FC Porto saísse ao intervalo sem golos. O espanhol exibiu-se ao mais alto nível. A equipa da casa teve um ligeiro ascendente na posse de bola (55%-45%) nos primeiros 45 minutos, mostrando que estava tudo em aberto para o segundo tempo.

Tempo esse que começou com o golo portista, logo aos 49 minutos. Num cruzamento (habitual) de Alex Telles, Marega ficou à vontade para, de cabeça, atirar para o fundo das redes, marcando assim o único golo da partida.

Com esta importante vitória, o FC Porto partilha a liderança com os alemães do Schalke, que hoje foram a Moscovo bater o Lokomotiv de Éder e Manuel Fernandes por 1-0.

O treinador portista fez duas alterações no decorrer da segunda parte, fazendo entrar Oliver, André Pereira e Sérgio Oliveira para os lugares de Corona, Otávio e Herrera. respetivamente.

Na terceira jornada, os campeões nacionais jogam na capital russa a 24 de outubro. Até lá, a equipa comandada por Sérgio Conceição tem ainda um jogo muito importante para o campeonato este domingo, no Estádio da Luz, contra o rival Benfica.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas