debate prós e contras, , , , "/>
últimas

Medicina Convencional vs Medicina não convencional

Publicado por Mtv24 Redação em 2 de Abril de 2019 | 22:21

Sobre o tema em debate no “Prós e Contras” da RTP, o homeopata Fernando Neves, que esteve presente no citado debate, tece o seguinte comentário

Prós e Contras - RTP

Siga-nos através do Facebook




No programa Prós e Contra da RTP, editado na última segunda feira, o tema abordado foi “Medicina Convencional vs Medicina Alternativa – Homeopatia, acupunctura e outras terapias não convencionais devem integrar o Serviço Nacional de Saúde?”

Sobre o tema em debate, o homeopata Fernando Neves, que esteve presente no citado debate, tece o seguinte comentário:

Em modo pensativo quanto ao que ontem foi constatado pela Grande Audiência Nacional (RTP).

Uma SOBERBA Inqualificável por parte dos da Ciência.

Pior ainda quando existem Médicos nessa LINHA DURA de comportamentos de gente Inteligente mas que parecem sofrer na sua maioria do Síndrome de Aspaerger, ou seja possuem uma perturbação de base genética que afecta os COMPORTAMENTOS Inter Humanos e entre Humanos.

Vejamos os Dados Históricos

1 – Década de 1940 depois da Legalização da Associação Médica Portuguesa (embrião da futura Ordem dos Médicos) foram classificados oficialmente como Charlatães a Fisioterapia.

A Fisioterapia entrou na “legalidade” na década de 1960 por causa da necessidade de dar qualidade de vida aos Militares estropiados por minas na Guerra do Ultramar.

Hoje ninguém questiona a validade da Fisioterapia no apoio á população e pelo menos, Mestrados já existem.

Imagine-se o que o País teria ganho se a Ordem dos Médicos fosse mais tolerante e auxiliasse de facto ao evoluir das Terapêuticas em modo de sinergias.

2 – Na década de 1960 os Enfermeiros viram a sua prestação Reconhecida pelas Forças Armadas na Guerra do Ultramar com os Enfermeiros de Guerra, que ao prestarem a sua assistência fizeram História de Relevo e quando regressaram à vida civil, muitos deles passaram a ser referência profissional pela vasta experiência em casos limite.

Ainda que fosse uma “Profissão” não havia regulamentação dos “estudos” até 1986 e só depois é que a Formação de Enfermeiros passou ao nível Superior.

Hoje já existem Doutoramentos Nacionais em Enfermagem.

Imagine-se que a Enfermagem assistiu desde a 1ª Guerra Mundial 1914 a todas a frentes de Guerra ao nível planetário, com empenho e dedicação total

Imagine-se o que a Civilização teria ganho se as Organizações Médicas fossem frontalmente favoráveis às Formações oficias em todas as áreas de Saúde.

Por estes dois singelos exemplos parece que só em tempos de guerra as Organizações Médicas têm de ceder um pouco de espaço, eventualmente devido à escassez de meios humanos para assistir a tanta desgraça

A TNCs querem quebrar este ciclo, pois são terapêuticas de per-si “doces” e pró-saúde imagine-se das dificuldades que enfrentamos.

3 – A Medicina Alopática existe conforme a conhecemos hoje muito mais baseada em Tecnologia provindo de outras áreas.

Se assim não fosse a singela monitorização da tensão arterial de um doente ocuparia quase que em exclusivo um Profissional de Saúde.

Sabido é da “aversão” ás Matemáticas por parte de muitos estudantes da área médica.

4 – O semelhante CURA o semelhante. Este é o axioma da Homeopatia

(Axiomas são verdades inquestionáveis universalmente válidas, muitas vezes utilizadas como princípios na construção de uma teoria ou como base para uma argumentação.

A palavra axioma deriva da grega axios, cujo significado é digno ou válido. Em muitos contextos, axioma é sinónimo de postulado, lei ou princípio.

Um sistema axiomático é o conjunto dos axiomas que definem uma determinada teoria e que constituem as verdades mais simples a partir das quais se demonstram os novos resultados dessa teoria.

Os sistemas axiomáticos têm papel de destaque nas ciências exactas, nomeadamente na Matemática e na Física, sendo os resultados demonstrados nas múltiplas teorias dessas ciências usualmente designados por teoremas ou leis. Entre as diversas axiomáticas da Matemática e da Física ganharam notoriedade os Princípios de Euclides na Geometria Clássica, os Axiomas de Peano na Aritmética, as Leis de Newton na Mecânica Clássica e os Postulados de Einstein na Teoria da Relatividade.

Sistemas axiomáticos existem em diversas outras ciências. Por exemplo, na Teoria da Comunicação, Paul Watzlawick e colaboradores apresentaram os axiomas da comunicação, onde definem os efeitos comportamentais da comunicação humana.)

5 – Defendemo-nos com as DUAS Leis Regulamentar existente.

Porque se de antes de 2003 os “mentideiros oficiais” propalavam o Dec Lei de 1942 com forma de definir charlatães depois de 2003 qual é o argumento válido?

Falta de Ciência?

Se assim for que se cumpra a Lei pois é a única forma de provocar a catalização de Sabedorias e Conhecimentos ancestrais.

6 – Qualquer Cidadão Nacional pode e deve declarar-se OBJECTOR DE CONSCIÊNCIA.

Os Cientistas devem ter a CORAGEM de se definirem como OBJECTORES de Consciência e ponto final, pois é o que a LEI Nacional prevê para esses casos, Objecção de Consciência, pois pela negativa em que entraram só pode demonstrar a INCAPACIDADE de Adaptação à MUDANÇA dos TEMPOS.

Fernando Neves

Fica o vídeo do debate


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE