engolido baleia, , " />
últimas

Mergulhador sobrevive após ser “engolido” por baleia

Publicado por Adília Vieira em 11 de Março de 2019 | 19:57

Mergulhador sul-africano sobrevive após ser “engolido” por baleia. Veja as imagens da aventura deste fotógrafo

Engolido por baleia

Siga-nos através do Facebook

As imagens da aventura de um mergulhador sul-africano circulam na internet, por ter escapado da morte na semana passada depois de ter sido brevemente engolido por uma baleia em Port Elizabeth.

“Eu estava a filmar golfinhos, tubarões, pinguins e aves que se alimentam de sardinhas quando, das profundezas, uma baleia Bryde surgiu, engolindo tudo no seu caminho”, relatou à AFP o defensor do meio ambiente, Rainer Schimpf.

“Senti pressão ao redor da minha cintura e soube imediatamente o que estava a acontecer”, acrescentou. “Foi apenas uma questão de segundos antes de a baleia perceber o seu erro e abrir a boca para me cuspir”.

A esposa do mergulhador, Silke, e um fotógrafo observaram com horror e documentaram devidamente a cena.

Em algumas imagens, apenas as pernas de Rainer schimpf aparecem para fora da boca do predador, um raro espécime de baleia Bryde, cetáceo que pode chegar a 15 metros e que se alimenta de pequenos peixes e crustáceos.

Mal recuperado do susto, o mergulhador não hesitou antes de voltar ao mar.

“Verificámos que o equipamento estava ok, que eu não tinha ossos partidos, que tudo estava no lugar”, disse, antes de acrescentar com um grande sorriso: “adrenalina ao máximo, eu não queria perder esta sessão de mergulho, voltei para a água, desta vez em busca de tubarões”, conta a AFP.

Schimpf, com 51 anos e 20 de experiência e vários prémios, está consciente dos riscos que corre no mar.

“Predadores como baleias ou tubarões atacam as suas presas com rapidez e muitas vezes a nossa visibilidade é extremamente baixa”, diz.

Mas está fora de questão de desistir da sua missão. “A nossa determinação em garantir ao meio ambiente a maior atenção e proteção continua intacta”, refere. “E se eu renascer, gostaria que fosse na forma de uma baleia”, brinca.

As imagens da sua experiência já ultrapassaram a marca de um milhão de visualizações no YouTube. Fica o vídeo.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE