arguidos pedrogao grande, , , , , , , " />
últimas

Milhões gastos em comunicações que não funciona

Publicado por Vítor Santos em 20 de Junho de 2019 | 21:14

Governo diz que os portugueses podem confiar no SIRESP, mas a realidade é que estamos a ser governados por gente sem escrúpulos, irresponsável e mentirosa

Siga-nos através do Facebook

Uma equipa da TVI esteve em Pedrógão Grande, Figueiró do Vinhos, Pinhal de Leiria e Monchique e confirmou que nada foi feito por este Governo para evitar males maiores.

As zonas mais castigadas pelos incêndios de 2017 continuam sem SIRESP, o sistema de emergência e segurança de Portugal. Há zonas onde a rede simplesmente não funciona e noutras a área sem cobertura chega a ser entre 30 a 40 por cento.

O Governo diz que os portugueses podem confiar no SIRESP, mas a realidade encontrada no terreno foi outra. Dois anos depois dos trágicos incêndios de junho e outubro de 2017 nada foi feito.

O SIRESP é um negócio de milhões, adjudicado por António Costa, à época ministro da Administração Interna, por quase meio milhão de euros, quando, hoje, se sabe que o negócio não valia mais do que 150 mil euros.

O mesmo António Costa, agora como primeiro ministro, injeta mais 70 milhões numa rede que nunca funcionou e em que o Estado foi sempre lesado. Ou seja, têm sido os contribuintes a pagar uma fatura cada vez mais elevada por uma rede de segurança que não funciona quando é mais precisa.

Temos um ministro que mente aos portugueses ao afirmar que podemos confiar no SIRESP quando mais de 50 por cento do território nacional não está abrangido por esta rede de emergência.

Estamos a ser governados por gente sem escrúpulos, irresponsável e mentirosa.

Opinião: Vítor Santos


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE