Morango combate os radicais livres

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 14 de Fevereiro de 2018 | 17:27

Com poder curativo, o fruto, folha e raiz do morango são usados na medicina doméstica combatendo várias enfermidades O morango é recheado de substâncias protetoras…. [ ]

Com poder curativo, o fruto, folha e raiz do morango são usados na medicina doméstica combatendo várias enfermidades


O morango é recheado de substâncias protetoras. Além da vitamina C, possui boas doses de uma substância conhecida por quercitina que é mais um antioxidante, ou seja, uma molécula capaz de neutralizar os radicais livres, que acabam por levar as gorduras a que se depositam nos vasos sanguíneos.

O morango, tal como referido acima, contém vitamina e nutrientes como hidratos de carbono, proteínas, gorduras, sais, vitamina A, vitamina B¹, vitamina B², vitamina B5 e vitamina C. Os sais do morango são sódio, potássio, cálcio, silício, fósforo, ferro e cloro.

Com poder curativo, o fruto, folha e raiz do morango são usados na medicina doméstica combatendo várias enfermidades.

A raiz do morango é adstringente e diurética. As folhas combatem diarreia crónica. Mas é no fruto que encontramos os maiores benefícios.

O morango combate os cálculos biliares e areias visicais e é bom para o bom funcionamento dos rins, combate e expulsa os vermes até a solitária. É indicado para combater catarros pulmonares, gota, artritismo e icterícia.

Se adicionar leite aos morangos, facilita o metabolismo dos ácidos ajudando na digestão. Batido com leite é uma ótima vitamina para as crianças.

Mas não esqueça que as vitaminas do morango são muito mais aproveitadas comido crú, in natura.

Deixe o seu comentário

Siga-nos através das redes sociais

últimas
Notícias Relacionadas
Leia também