juiz neto moura, , , , "/>
últimas

Neto de Moura afastado dos casos de violência doméstica

Publicado por Adília Vieira em 6 de Março de 2019 | 16:55

Juiz Neto de Moura foi afastado dos casos de violência doméstica. A decisão que já lhe foi comunicada

Juiz Neto de Moura

Siga-nos através do Facebook




Juiz do Tribunal da Relação do Porto que tem sido alvo de critica por desvalorizar agressões a mulheres, foi esta transferido esta quarta-feira para uma secção cível, uma decisão que já lhe foi comunicada.

O juiz Neto de Moura, cujas decisões sobre violência doméstica têm suscitado um intenso debate, foi afastado da análise de todos os recursos criminais no Tribunal da Relação do Porto.

A notícia é avançada pelo ”Público” que afirma que a decisão foi tomada pelo presidente daquele tribunal superior, Nuno Ataíde das Neves, e comunicada a Neto de Moura, que a aceitou. O magistrado vai ser transferido para uma secção cível daquele tribunal que não analisa processos-crime de violência doméstica.

Há três critérios que podem justificar a transferência de um juiz entre secções de um tribunal: a conveniência de serviço; a especialização do juiz; ou a preferência do próprio. No caso de Neto de Moura o motivo foi  conveniência de serviço.

O pedido de afastamento deste tipo de casos já tinha sido pedido em junho passado pelo próprio juiz para deixar de julgar casos de violência doméstica. Contudo, o Supremo Tribunal de Justiça negou-lhe a pretensão.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE