Novo álbum dos ABBA, Voyage, sai em Novembro

Autor: Adília Vieira | 6 de Setembro de 2021

Os ABBA anunciaram esta quinta-feira uma nova fornada de música, quase 40 anos depois do último álbum de estúdio. A banda sueca divulgou esta quinta-feira duas músicas (prometidas há três anos) que vão fazer parte das dez faixas de Voyage, álbum com estreia agendada para 5 de Novembro.

Na calha estão também previstos vários concertos na Primavera de 2022, mas com um twist: todos os espetáculos vão ser em Londres, na ABBA Arena, uma sala de espetáculos construída para ser palco de concertos de avatares virtuais do grupo.

Este é o primeiro álbum de originais da banda desde Novembro de 1981, quando foi lançado o disco The Visitors (do qual faz parte a música Slipping Through My Fingers, uma das que integrou a banda sonora do filme Mamma Mia), na altura marcado pelos divórcios dos membros da banda, que começou por ser constituída por dois casais.

A banda anunciou a data de lançamento do álbum num evento em live streaming, estreando também as canções I Still Have Faith In You – que já tem um videoclip nostálgico para acompanhar – e ainda Don’t Shut Me Down, que tem bem imprimida a sonoridade pop bem característica e única dos ABBA. Para o novo disco está também garantida uma música de Natal intitulada Little Things.

“Primeiro iam ser só duas músicas”, disse um dos membros da banda, Benny Andersson, numa mensagem de vídeo pré-gravada. “Depois dissemos ‘Talvez devêssemos fazer mais algumas. O que acham, meninas?’. Elas (Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad) disseram que sim, e depois perguntei ‘E porque não fazemos um álbum inteiro?”.

Bjorn Ulvaeus, o outro membro do grupo e também compositor, referiu que a gravação decorreu sem problemas e que entrou tudo nos eixos “numa questão de segundos”. Um exemplo foi a criação de um dos singles, I Still Have Faith In You (“Ainda tenho fé em ti” em português).

Fiquem com o videoclipe Still Have Faith In You:

Deixe o seu comentário
últimas notícias
Leia também