smartphone, , , "/>
últimas

Novo smartphone económico, o Xiaomi Redmi 7

Publicado por Horta e Costa em 13 de Março de 2019 | 15:44

Prepare-se, vem aí um novo smartphone económico, o Xiaomi Redmi 7, por cerca de 118 euros

Xiaomi Redmin 7

Siga-nos através do Facebook




A nova submarca da Xiaomi já nos presenteou com dois dispositivos extremamente competitivos. Em janeiro ficámos a conhecer o Redmi Note 7 e, mais recentemente em meados de fevereiro, o Redmi Note 7 Pro. Em breve teremos um novo e económico smartphone Android, o Xiaomi Redmi 7.

A fabricante chinesa já anunciou a sua data de apresentação além de partilhar vário conteúdo alusivo ao seu próximo smartphone. Será, acima de tudo, um produto extremamente barato e competitivo.

Assim, se estiver à procura de um novo smartphone Android na faixa dos 100 a 200 €, este Redmi 7 será certamente um produto a ter em conta. Em primeiro lugar, o produto será anunciado na próxima segunda-feira (18). Uma data que, aliás, já foi confirmada pelo Lu Weibing, o diretor geral da submarca da Xiaomi.

O Xiaomi Redmi 7 chega no dia 18

Será inegavelmente uma aposta para o segmento de entrada, mas não deixe que isso o afaste. Similarmente aos dois outros dispositivos, (Redmi Note 7 e Note 7 Pro), teremos aqui ótimas caraterísticas, tendo sempre em conta a faixa de preços a que se destina. Assim, começamos pelo seu exterior, pela caixa de expedição do smartphone.

O dispositivo será apresentado na China, marcando também a chegada do Redmi Note 7 Pro ao mercado sendo, portanto, um evento significante. Entretanto, podemos ver a seguinte fotografia, partilhada pelo diretor-geral da jovem submarca através do seu perfil na rede social chinesa, a Weibo.

Ainda que a caixa pouco ou nada revele sobre o smartphone Android, não deixa de ser uma confirmação da sua existência. Por outras palavras, uma prova irrefutável do terceiro dispositivo móvel a ser lançado por esta empresa durante o primeiro trimestre de 2019.

Quais as especificações deste smartphone Android?

Em primeiro lugar temos que repousar a nossa atenção no seu ecrã. Afinal de contas, este é o portal de interação com o smartphone. Assim sendo, temos aqui um painel IPS LCD de 6,2 polegadas de diagonal com resolução HD+, portanto, 720 x 1520 píxeis. Cifra que nos dá uma densidade de 271 píxeis por polegada. Pesa 180 gramas.

As suas dimensões também já foram reveladas. A saber, teremos 158,7 mm x 76,4 mm x 8,5 mm (altura x largura x espessura). Já, por outro lado, o dispositivo será construído em plástico policarbonato, bem como em vidro no seu painel frontal. Mais ainda, apontamos também a presença de um notch em forma de “U”.

Em seguida, teremos a plataforma móvel Snapdragon 632 da Qualcomm. Trata-se de um SoC de gama média, da mais recente geração. Na prática, temos aqui um total de 8 núcleos de processamento (octa-core) a 1,8 GHz de frequência máxima de processamento. Conta com uma arquitetura de 64-bits e litografia de 14 nm.

O Snapdragon 632,  4 GB de RAM e Android Pie

Com efeito, teremos ainda um total de 4 GB de memória RAM ou 3 GB de memória RAM. De igual modo, estes valores serão acompanhados por 64 GB ou 32 GB de armazenamento interno. Além disso, com a possibilidade de expandir este valor até 256 GB através de um cartão de memória microSD.

Logo após, temos uma câmara dupla na sua traseira, aqui com disposição vertical. Encontramos um primeiro sensor de 12 MP, bem como um segundo sensor de 5 MP. Tudo isto com o seu flash LED logo mais em baixo, além do leitor de impressões digitais, ao centro. Aponta-se ainda uma porta microUSB 2.0 na parte inferior.

Por fim, temos ainda uma câmara frontal de 8 MP, repousando no seu notch. Além do mais, contamos com Radio FM, Bluetooth 4,2 e o sistema operativo Android Pie 9.0 com a interface MIUI 10. Algo que merece uma nota de destaque é a sua bateria, tendo a mesma uma capacidade de 3900 mAh (não amovível).

Ao nível de esquemas de cor teremos o azul, preto e vermelho com outros tons a serem igualmente sugeridos como, por exemplo, o rosa, branco, verde e cinza. Já o seu preço, deverá começar nos 999 Yuan, cerca de 134 Dólares, ou cerca de 118 Euros.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial no dia 18 de março.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE