Um empresário agrícola bem sucedido será aquele que coloque à venda um pacote de merda onde ele quer, com o aspecto de uma alface, tomate ou morango que ele gostaria de comer
——————————————————————————————————————————————-
Em breve atingiremos o nirvana do absolutismo do mercado alimentar. Já não bastava a carne e o peixe que consumimos, agora, chega a vez das frutas e dos legumes.
Os consumidores recorrem cada vez menos aos mercados tradicionais para comprar frutas e legumes. Estes mercados funcionam apenas no período da manhã e é uma “chatice” levantar cedo. Para quê obedecer a horários de mercados tradicionais se os hipermercados estão de portas abertas até às 22 horas?
É verdade que as frutas e legumes adquiridos nos mercados tradicionais são produzidos maioritariamente pelos próprios vendedores e, por esta razão, a alface tem o sabor de alface; o tomate tem o sabor de um tomate e o morango tem sabor a morango.
Posto isto, um empresário agrícola bem sucedido será aquele que coloque à venda um pacote de merda onde ele quer, com o aspecto de uma alface, de um tomate ou de um morango que ele gostaria de comer.
E, no dia e na hora em que dê o apetite ao consumidor, este estará disposto a pagar o que lhe for exigido pelas grandes superfícies comerciais, levar para casa, fazer uma salada de merda regada com óleo de urina e… bom apetite.
Vítor Santos