Padre encontrado morto em São Pedro de Moel

O padre Marco Paulo da Silva, foi hoje encontrado morto no areal da praia das Valeiras, na Marinha Grande. O padre estava em funções na paróquia da Maceira, em Leiria

Autor: Vítor Santos | 6 de Junho de 2018

O padre Marco Paulo da Silva, de 38 anos, foi hoje encontrado morto no areal da praia das Valeiras, na Marinha Grande, desconhecendo-se as circunstâncias e causa da morte.

O padre Marco nasceu a 15 de abril de 1980, em Monte Redondo, e aos 12 entrou no Seminário de Leiria, em 1992. Em 2007, foi ordenado padre por D. António Marto.

Começou o seu percurso já como padre na paróquia de Regueira de Pontes e, pouco tempo depois, começou a desempenhar funções em Marrazes, onde permaneceu até 2016. Nesse ano, assumiu funções de pároco em Maceira, onde se encontrava até ao momento da sua morte.

Também era membro do Conselho Presbiteral e era assistente do Agrupamento de Escuteiros da paróquia da Maceira, do Movimento Católico de Estudantes, de uma equipa de Casais de Nossa Senhora e, por fim, do Centro de Preparação para o Matrimónio.

“Era um jovem sacerdote, dinâmico e dedicado, conquistando a simpatia e o apreço de quem com ele colaborava nas atividades pastorais e da população que servia como pastor”, afirmou a igreja em comunicado.

Deixe o seu comentário
Leia também