Pescadores morrem em Aveiro

Dois pescadores lúdicos morreram e um está desaparecido em Aveiro. Os homens foram apanhados por uma onda e caíram à água

Pescadores desaparecidos em Aveiro
Autor: Horta e Costa | 1 de Dezembro de 2018

Dois pescadores lúdicos morreram este sábado no molhe norte em São Jacinto, no concelho de Aveiro, quando foram apanhados por uma onda e caíram à água, havendo ainda uma pessoa desaparecida, divulgou fonte da Marinha.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel, o alerta foi dado cerca das 11:00 por um quarto pescador que se encontrava no mesmo local, mas que não terá caído à água.

“Eles estavam à pesca na ponta do molhe norte quando foram apanhados por uma onda. Três deles caíram à água, tendo sido recuperados dois corpos”, disse o mesmo responsável.

A informação inicial dava conta de que tinham caído à água quatro pessoas e duas tinham morrido.

Carlos Isabel referiu ainda que neste momento estão a decorrer as buscas para encontrar o pescador que está desaparecido.

“Temos no local meios aquáticos da Polícia Marítima e da Estações Salva Vidas de Aveiro. Também já foi ativado o helicóptero e estamos à espera que chegue ao teatro de operações a qualquer momento” adiantou o mesmo responsável.

Leia também