bola ouro, , , , , "/>
últimas

Polémica na votação da Bola de Ouro

Publicado por Horta e Costa em 7 de Dezembro de 2018 | 20:40

Polémica à vista – Divulgação da lista dos votantes revela que jornalista que votou na Bola de Ouro, simplesmente não existe

Bola de Ouro

Siga-nos através do Facebook




O internacional croata do Real Madrid, Luka Modric, foi o jogador mais votado para a atribuição do título de melhor jogador do mundo em 2018, mas dados divulgados esta sexta-feira pela cadeia de televisão ‘Fox Sports’ prometem alimentar uma nova polémica: tudo porque um dos alegados jornalistas que votou simplesmente não existe.

Segundo a informação veiculada pela ‘Fox Sports’, o jornalista Abdou Boina, das Comores, terá votado para a Bola de Ouro em representação do portal albaladcomores.com e é aqui que começam as suspeitas. Primeiro, porque o referido portal de notícias das Comores fechou há quase seis anos e segundo, ninguém que tenha trabalhado no ‘albaladcomores.com’ sabe quem é Abdou Boina.

“Estou surpreendido por ver que este jornal ainda existe. Quem eu saiba, fechou há quase seis anos. E nunca lá houve um repórter chamado Abdou Boina. Tínhamos dois jornalistas, o Abdoul Youssouf na edição francesa e o Sharif Ousseine na versão árabe”, afirmou Toimimou Abdou, antigo repórter fotográfico do extinto periódico ao portal ‘alwatwan.net’.

Para além disso, a imagem da banceira das Comores divulgada na lista da ‘France Footbal’ está desactualizada há quase duas décadas.

“Posso acreditar que o jornalista em questão trabalhe em regime de freelance. Mas apresentá-lo como vindo deste jornal é desprezo pelas Comores, principalmente quando a ‘France Football’ apresenta o país com uma bandeira que já não existe”, afirmou um membro da federação de futebol das Comores, citado pelo jornal Record.

É importante referir no entanto que o alegado jornalista das Comores votou em Mbappé para melhor do Mundo, à frente de Modric e Cristiano Ronaldo.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE