acidente, , , , , "/>
últimas

Pombal: 6 mortos em acidente no IC8

Publicado por Mtv notícias | Lusa em 24 de Setembro de 2018 | 11:30

Pelo menos 6 mortos em acidente no IC8. Trânsito cortado nos dois sentidos em Pombal. Acidente envolveu duas viaturas de mercadorias

Acidente em Pombal

Siga-nos através do Facebook




O Itinerário Complementar (IC) 8 está cortado nos dois sentidos desde o início da manhã em São João da Ribeira, Pombal (Leiria), devido a um acidente que envolveu duas viaturas de mercadorias.

A agência Lusa avança que há pelo seis vítimas mortais a registar num acidente que envolveu duas viaturas de mercadorias no Itinerário Complementar (IC) 8 em São João da Ribeira, Pombal (Leiria), segundo informou fonte o INEM.

O responsável da GNR no local confirma que seguiam quatro ocupantes numa das viaturas ligeiras, no sentido Pombal – Figueira da Foz, que tinha sido fiscalizada pela GNR numa operação pouco antes do acidente, a cerca de 3 km do local.

Na outra viatura ligeira de mercadorias seguiam duas pessoas, em sentido oposto (Figueira da Foz – Pombal).

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal afirmou, em declarações, que a operação foi “muito complicada” e que “a primeira preocupação foi saber se havia alguém com vida”.

Todas as pessoas envolvidas no acidente acabaram por morrer, num acidente em que o nevoeiro cerrado é apontado como um fator que dificultou a visibilidade na autoestrada.

De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta para o acidente foi dado às 07:04.

Pelas 08:15, estavam no local 31 operacionais, apoiados por 13 veículos, dos bombeiros de Soure, Pombal, INEM e GNR.

Por volta das 11:00 procedia-se já à limpeza das vias.

O IC8 faz a ligação entre a A 17, junto ao Outeiro do Louriçal (Pombal), e a A 23, perto de Vila Velha do Ródão. Desde o início do ano até julho, já morreram neste troço do IC8 oito pessoas.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE