euro sub19, , , "/>
últimas

Portugal dá 5 à Ucrânia e está na final do Europeu

Publicado por Horta e Costa em 26 de Julho de 2018 | 16:39

Excelente exibição de Portugal que marcou cinco golos em meia hora à Ucrânia e garante presença na final do Euro Sub19

Portugal sub19

Siga-nos através do Facebook

Portugal cavalgou a todo o gás para final do Mundial de sub-19, depois de golear a Ucrânia por 5-0, num exibição plena de competência. A equipa orientada por Hélio Sousa marcou cinco golos, ainda na primeira parte, no espaço de meia hora. A equipa das quinas está assim na final da competição, num torneio, que decorre na Finlândia.

A equipa portuguesa para chegar à final teve um percurso algo sinuoso. Depois de no primeiro jogo ter batido a Noruega por 3-1, foi derrotada pela Itália (2-3) e acabou por garantir o bilhete para as meias-finais ao bater a anfitriã Finlândia (3-0).

Garantida a presença no Mundial de sub-20, com a qualificação para as meias-finais Portugal procurava chegar à final da competição. As dúvidas começaram por ser desfeitas logo aos 88 segundos. À segunda, numa recarga, Pedro Correia acabou por bater pela primeira vez o guardião Kucheruk e justificar assim a aposta no onze inicial montado por Hélio Sousa. A recuperar de lesão, José Gomes foi suplente.

A entrada a todo o vapor da equipa portuguesa acabou por dar novamente frutos à passagem do minuto 19. Depois de um pontapé de canto, a bola sobrou para João Filipe que disparou para o fundo da baliza.

Nem três minutos volvidos e Portugal deu uma machada no jogo, e praticamente reservou bilhete para o encontro decisivo. Foi aqui que começou o festival Jota/ Trincão. Em mais um lance de insistência (22′), Miguel Luís não conseguiu dominar o esférico, esta sobra para Jota que num remate cruzado fez o 3-0 para Portugal.

Com fome de goleada, Portugal continuou ’em cima’ da seleção de leste. Miguel Luís esteve perto de fazer o quarto, mas o guardião Kucheruk parou o remate do jogador português.

Mas a amplo domínio luso traduziu-se em mais dois golos até ao intervalo. Com mais duas ‘trincas’, Portugal colocou o resultado numa ‘manita’ ainda antes do descanso.

Ao minuto 28´, Trincão atirou cruzado para o 4-0.

Dois minutos depois, Trincão bisou, voltando a fazer o gosto ao pé. Cruzamento de Vinagre, Kucheruk não consegue aliviar, e o extremo voltou a colocar a bola na baliza.

Com as dúvidas desfeitas no que diz respeito ao vencedor, a segunda parte foi de pouca história. A Ucrânia procurava o golo de honra, com Portugal a gerir o jogo a seu belo prazer, num segundo tempo jogado a ritmo de treino.

O guardião João Virgínia, que entrou na segunda-parte para o lugar de Diego Costa, ainda foi colocado à prova num par de ocasiões, mas respondeu a bom nível.

Portugal está de regresso à final do Europeu de sub-19 e vai procurar obter o seu primeiro título neste escalão.

Onze inicial de Portugal: Diogo Costa; Thierry Correia, David Carmo, Romain Correia, Rúben Vinagre; Miguel Luís, Florentino e Domingos Quina; Trincão, Pedro Correia e Jota.


Deixe o seu comentário

Leia também

Notícias relacionadas
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE